O post mais importante é mesmo o "Menu de Mistérios".

sexta-feira, 4 de junho de 2010

A12) Bad Numbers

Lado científico: Eles apareciam o tempo todo (aeroporto, despertador etc) por significar algo ruim. Representam a equação lá. Toda vez que aparecem, é coisa ruim. Se algo tivesse saído de forma diferente, o fim do mundo seria evitado (vai ocorrer o fim do mundo, digamos). Sua soma é o fim do mundo. Mas isso já pode ser considerado algo meio místico já. Por que os candidatos não-riscados tinham justamente os números?

Ou então, foi tudo coincidência "1 em 1 milhão" (meio místico) Hurley ter ganhado na loteria com eles.

Olha que interessante (e lamentável) esta declaração de um dos produtores:

Damon Lindelof fez um comentário na Comic-Con em 2005 que "Nós podemos nunca saber o que os Números significam". Ele rapidamente voltou atrás quando começou a receber toneladas de e-mails de fãs descontentes que queriam saber o que eles significam exatamente. A partir de então, o time de escritores deixou de comentar diretamente ou evitaram expandir esse tópico (exceto durante o The Lost Experience)."

Segundo um fã no orkut: "No "Vídeo Sri lanka", vê-se que os Números são fatores na equação (a Equação de Valenzetti) que revelaria o fim da humanidade.

Os cientistas da Dharma, manipulando o ambiente, queriam alterar estes núcleos da equação (números). A ciência mudaria essas constantes, esses valores finais.

Alvar Hanso inclusive diz: "Minha opinião foi sempre a de que se nós ignoramos os avisos seria para nosso próprio risco"

Foi a Dharma quem os colocou na rede de transmissão. Anos depois, a francesa gravou sua mensagem.

Talvez tenham conseguido sucesso em algumas áreas/momentos, mas, segundo o LOSTPEDIA, "Thomas Mittelwerk revela que em 2006, eles falharam na tentativa de mudar os valores através da manipulação do ambiente, a medida que a equação continua a manter os mesmos seis números"

Se alguém pensa que nada disso foi citado, ainda que de levce na série, ver "Mapa da Porta de Isolamento" no LOSTPEDIA. Fala inclusive de um incidente AH/MDG em 85. Certamente a ver com "Alvar Hanso e os De Groots"

Eles tendem a aparecer, como constantes, quando algo ruim está para acontecer. Por isso Hurley se dá mal com eles. Por isso, estão em "the incident".

Talvez algumas vezes tenha sido apenas coincidência. Mas pode notar que eles costumam avisar/antecipar algo ruim. São constantes de "algo mau".


Ficou um tanto aberto a interpretações o porquê dos seis candidatos (em determinado momento) terem os números. Cheguei a pensar que terminaria tudo com o fim do mundo mesmo. Fato é que outras pessoas interviram na parada. Kate, a "51" da caverna. por exemplo, matou Locke. Desmond teve seu papel. Etc etc. Parece que o fim do mundo precisava de uma intervenção puramente dos seis.

Explica?

Um comentário:

  1. Esse foi o mistério que me deixou realmente decepcionado... Os números aparecem desde a primeira temporada e tinham potencial para ser algo muito legal !!! Infelizmente, virou naquele negócio: "Jacob gosta de números..." Por quê ? Ele queria ser matemático ???
    Se eu tivesse escrito essa parte, os números seriam parte de um código antigo que poderia ser utilizado para controlar a fumaça e a Dharma estava lá para descobrir o resto do código... Acho que teria sido muito mais legal !!!!

    ResponderExcluir