O post mais importante é mesmo o "Menu de Mistérios".

sexta-feira, 4 de junho de 2010

A9) Hurley e Miles

Lado científico: Alucinações? Projeções de desejos da mente? Mas aí como os mortos contariam coisas que as pessoas não sabem? São eles mesmos! Vai ver, na ilha, devido ao eletromagnetismo, ninguém morre, todo mundo apenas vira hologramas/purpurina/espírito/reorganização de átomos? Fumaças boas? Como é isso? Por que só aparecem de vez em quando? O que explica Miles vendo, mesmo fora da ilha, o que os mortos queriam dizer antes de morrer? Goleada do místico aqui.

Lado místico: Poder paranormal dos “candidatos” ué. Dom de Deus, talvez. Jacob tocou, talvez... Ainda que Hurley veja e outros não. Diferenças entre poderes... Por que Hurley ganhou esse poder massa, eu não sei. Por que não Sayid, sei lá? Os outros "candidatos" não tem "poder" algum... Sacanagem.

Segundo um fã, tudo isso tem a ver com eletromagnetismo. Gostaria realmente de maiores explicações...


Outra coisa, por que Bram diz que Miles ainda não está pronto (ir pra ilha)? Por que diz que o mesmo estava jogando no time errado, se Widmore é ajudante de Jacob? Que oposição havia?

5 comentários:

  1. Todo mundo tá botando a "culpa" no eletromagnetismo... Só existem 3 formas de gerar eletromagnetismo:
    1 - uma corrente elétrica percorrendo um condutor;
    2 - um ímã natural (o eletroímã funciona no princípio acima);
    3 - Supercondutores geram campos magnéticos quando estão próximos ao zero absoluto (lembra do cavaleiros do zodíaco? Então você é tão nerd quanto eu...).
    Mas os campos elétricos e magnéticos tem uma forma específica, de acordo com o corpo que os gerou... Eles não ficam passeando e curando pessoas ou matando grávidas, muito menos se fazendo passar por pessoas mortas...
    Pra mim, tá mal explicado.

    ResponderExcluir
  2. Pode até ser, mas acho que uma saída menos vergonhosa que a que ficou seria misturar misticismo e ciência. A energia da ilha seria algo que nenhum humano nunca imaginou. Gera efeitos nunca antes vistos e outros que se imaginavam, mas que, vistos em grandes proporções, fazem ainda mais do que o que se imaginava. Um super imã natural. De alguma forma controlado. Uma evolução tecnológica absurda, com "formas inimagináveis de manipulação da natureza" digamos.

    A gente sabe que muitas vezes a ciência evolui tanto que alguns dogmas que se imaginam eternos acabam caindo. Mesmo que levem milênios. (embora isso não seja tão simples ou maleável quanto esta frase parece fazer crer)

    Daí porque a teoria que eu achava melhorzinha para explicar todas as coisas "loucas" de LOST era a de que Jacob e talvez MIB seriam pessoas de um futuro distante que voltaram ao passado (ilha) com algum fim.

    Não sei se a melhor teoria que vi e/ou pensei, mas é a que estou lembrando agora.

    ResponderExcluir
  3. Faz sentido se pensarmos que eles são do futuro. Tecnologias desenvolvidas ou exploradas de formas diferentes poderiam fazer coisas que hoje pareceriam milagres... O "buraco de minhoca" do Stephen Hawking existe, mas em uma escala tão pequena que (ainda) não é possível utilizá - lo. Essa proposta de viagem no tempo seria muito melhor do que a explicação dada na série...

    ResponderExcluir
  4. Hurley é o cara com o dom porque não tinha mais nada a oferecer!

    E porque era considerado louco, o que causa ambiguidade até o fim (como o fato de Miles ser trapaceiro nos "exorcismos" também causa).

    E porque Jack, Locke, Kate, Sawyer, Jin, Sun ou Sayid não eram tão puros como ele.

    ResponderExcluir
  5. Esse papo de puro é a maior sujeira.

    O pecado da gula, da inveja e da luxúria, Hurley teve de sobra, ele era apenas discreto.

    E realmente ele era louco, louco a ponto de tentar explodir a escotilha.

    Acho que ele foi escolhido por um motivo inquestionável, ele era sempre o mais ingênuo.

    ResponderExcluir