O post mais importante é mesmo o "Menu de Mistérios".

quinta-feira, 3 de junho de 2010

B17) Por que "é o fim" se MIB sair? É verdade?

Por que fumaça é "do mal" e (se sair) vai barbarizar geral?

Não pode ficar na dela?

Não ficou claro, mas... Será que ela só pode sair desde que destrua a ilha? Teria que destruir o "efeito rolha" que a "puxa" para a ilha (Será que o plano sempre foi esse no fim das contas?). Ocorre que isso é capaz de destruir não apenas a ilha, mas talvez todo o mundo. Causaria uma grande instabilidade geológica ou algo do tipo...


Ou é tipo o contrário? Se ela sair, a luz apaga? Por que?

Enfim, por que sua saída é o "fim de tudo" como dizia Widmore e etc.?

Qual a lógica que isso guarda com a mitologia (ou quem sabe... lado científico) da série?

5 comentários:

  1. Porque Jacob achava que se a fumaça saísse, ele continuaria sendo fumaça na 'vida real (fora da ilha)', e que assim destruiria o mundo, manipularia as pessoa. Seria quem quisesse e tal.

    Mas, pra surpresa de todos, o gay do MIB lá perdia a 'imortalidade' com a energia apagada, e tornou-se humano.

    Então, o fim que eles se referiam eram o fato de que achavam que se a fumaça saísse, ela continuaria sendo a fumaça.

    ResponderExcluir
  2. Aparentemente, se a fumaça saísse, poderia detonar tudo, matar qualquer pessoa, pois nem o Rambo conseguiria detê - la...

    ResponderExcluir
  3. Mas a fumaça fazia tudo que fazia para sair da ilha.

    Saindo, talvez só se tornasse mais uma milionária que explora trabalho semi-escravo sequer sabendo (mas sabendo) disso às vezes.

    Ela não parecia querer "destruir o mundo". Só "viver nele". Achei mal explicado.

    ResponderExcluir
  4. 1 - A fumaça não sabia nem como funcionava o mundo exterior, então ela não tinha pretensão em dominar o mundo, mas sim conhecê-lo.
    2 - Assim que a energia da ilha foi desligada, ele se tornou ser humano, o que o impossibilita de destruir o mundo exterior como fumaça
    3 - Se o FDP do Jacob tivesse deixado ele sair, nada teria acontecido, o vôo 815 nunca cairia, e nada da série teria acontecido, hehehe.

    ResponderExcluir
  5. A fumaça sair era uma metáfora. O Fake Locke representava o mal que estava contido na ilha, se ele saísse da ilha, o mal espalhar-se-ia pela Terra. E o Jacob queria proteger o resto da Terra do mal se espalhar, então o mal tinha que ficar confinado na ilha, porque se o mal reinasse na Terra era o fim.

    ResponderExcluir