O post mais importante é mesmo o "Menu de Mistérios".

sexta-feira, 4 de junho de 2010

B2) Luz "desligada". Fumaça vira humano

O que explica? Por que Fumaça vira corpo de Locke com a “luz desligada”?

Lado científico: Deixa de estar presa à ilha pelo efeito do eletromagnetismo. Os átomos se agrupam de acordo com o último corpo representado e não podem mais se reagrupar ilimitadamente (por isso, ele pode morrer). Por que isso era possível antes? Eu já não sei. Por que deixa de ser fumaça quando a luz é “religada”? eu também já não sei. Vai ver precisa de um coração batendo (alma) para ativar o “virar-fumaça”. Por que? Não sei. Ou será que ela não morreu?

Segundo um fã: "É como se os poderes eletromagnéticos possibilitassem re-arrumação instantânea de átomos em diferentes formas, daí sua imortalidade. Sem a luz, isso acaba e ele pode morrer. Perdeu a “maleabilidade”, sei lá como expressar."

Lado místico: O grande deus da luz, a quem a fumaça é subordinada, ordena que ela nunca deixe “desligarem a luz”. Uma vez que isso é feito, ela perde, para sempre, seus incríveis poderes de fumaça. Enfim, não vejo qualquer explicação que preste.

3 comentários:

  1. olha, provavelmente to falando merda, rs, mas nao custa tentar, a fumaça, eh uma representação fisica da ilha, ' fisica ', ' espiritual ', use da forma que quiser, e a luz, eh o coração, quando o coração ta ' ligado ', ele ta fumaça, invuneravel, quando ta ' desligado ', corpo, vulneravel.

    ResponderExcluir
  2. Parece que a luz é a coisa mais importante... Não a ilha. Ou seja, todos os poderes e regras estavam ligados à luz. Se a luz não existir, não existe fumaça voadora que vira uma pessoa imortal...

    ResponderExcluir
  3. Também acho que é tudo isso, mas o problema é esse. Uma explicação por demais "mística" ou, até melhor, "sem explicação".

    De certa forma ficou sugerido, na série, que a luz é (ou tem a ver) com "eletromagnetismo" ("o metal se comporta estranhamente perto dela" - 6x15 - across the sea).

    Então, a explicação desta pergunta tem que passar por aí. E não há qualquer pista melhor que essas hipóteses meio doidas que elenquei no "B2". Ou há?

    ResponderExcluir