O post mais importante é mesmo o "Menu de Mistérios".

sexta-feira, 4 de junho de 2010

A8) Curas da ilha e "não-curas"

Lado científico: O eletromagnetismo é quem explica as curas milagrosas. O eletromagnetismo tem vontade aleatória? Age de modo aleatório...? Alguém o manipula e só cura quem quer? Como é isso? Qual é o critério? Permanece completamente misterioso.

Lado místico: Fumaça, espécie estranha de deusa, é quem cura, mas só quando lhe convém. Não curou Ben para despertar o ódio deste (Locke foi curado) e manipulá-lo. Se for Jacob quem cura, já não sei por que não curou Ben.

Alguns fãs especulam teorias: "Não analisei caso por caso ainda... Mas a Rose foi por uma espécie acidental de radioterapia devido à exposição à radiação da ilha."

Pra mim, é estranho. Radiação estranhamente seletiva...

2 comentários:

  1. Bom, eletromagnetismo não cura nada, dessa forma... Não sou médico, mas sou eletricista... Acho que não há nenhuma explicação para as curas, científica ou mística...

    ResponderExcluir
  2. Para falar a verdade, LOST poderia tentar algum cientificismo aqui sim.

    Já li algumas matérias na SUPER que falavam de estudos promissores relacionando eletromagnestimso e doenças. Nada como em LOST, mas aí poderiam argumentar que a energia da ilha nunca foi vista/estudada antes e daí poder fazer tudo aquilo.

    Ocorre que isso não explicaria a "seletividade" das curas. Uns sim, outros não. Alguém teria que manipular isso. Talvez o fumaça.

    Enfim, acho que daria para os produtores terem concluído de uma forma muito melhor, se é que sabiam de tudo isso.

    ResponderExcluir