O post mais importante é mesmo o "Menu de Mistérios".

quinta-feira, 3 de junho de 2010

B23) Lógica da regra do não-suicídio: Charlie, Sayid e Jin

Por que Jin, candidato, meio que consegue se matar? Charlie (Pace) também era né? Por que ele conseguiu se matar? Ou os candidatos podem se matar e Jack só não morreu por causa de Richard? Discute-se se aquilo foi ou não suicídio. Se ele poderia se salvar, é suicídio?

Uma resposta poderia ser: há muito tempo não queriam mais ser candidatos. Jin viu as fotos da sua filha e ficou feliz. Charlie encontrou felicidade com Claire. Não eram mais solitários. Sayid... Sei lá, já tinha morrido antes...

Também há outras tentativas de resposta interessantes:

"Suicídio de Charlie e Sayid. Realmente acho estranho. Mas a regra deve ser “suicídio puro”. Assim, se alguém teve uma participação essencial (Bakunin, MIB…), a causa não é “pura”. É porcentagem de suicídio, porcentagem de homicídio. Assim, se Charlie/Sayid não teria se matado sem a ação de Bakunin/Flocke, não há que se falar em suicídio puro. Na verdade, não queriam morrer ali. Não era suicídio puro.

E, no caso de Sayid, ainda tem outro escape. Já tinha, de certa forma, morrido. Richard também ia morrer por “não correr da dinamite que Jack acendeu”. Só não morreu pq Jack ficou lá e não podia se matar. Caso o contrário, teria um pouco de homicídio (por causa de Jack) e Richard morreria. Não seria “suicídio puro”.

Enfim, a morte de Sayid é contaminada por “homicídio de Flocke”. Ou então ele já era zumbi.. Morreu uma vez e perdeu o encanto/candidatura…"

Nenhum comentário:

Postar um comentário