O post mais importante é mesmo o "Menu de Mistérios".

quinta-feira, 3 de junho de 2010

B27) Equações de Faraday no "limbo"

O blog do Paralelo levantou essa questão:

"Ficou a sensação terrível de que nem mesmo a ideia do Limbo foi proposital, mas mero improviso desesperado dos responsáveis por Lost que, ainda nessa temporada, puseram na boca de Faraday praticamente uma prova de que a “realidade paralela” foi causada pela explosão da bomba – se não foi, por que diabos ele teria aquele flash-sideway (que no caso seria falso), com aquelas equações? O que as equações mostram, bem entendido, é que uma explosão criou uma realidade paralela. Oras, acho que nem o fã mais estúpido de Lost está disposto a aceitar que uma realidade espiritual surgiu graças à explosão de uma bomba."

A resposta de um fã foi esta:

"Faraday e as equações da RP. Ele apenas interpretou. Ele escreveu aquelas equações porque era o que ele achava (que uma energia muito grande poderia mudar tudo). Estava errado. Não foi isso que criou aquela outra realidade que ele já sabia que se encontrava. Enfim, ele errou a causa. Assim como faraday errou, na série, quanto a poder mudar o passado. Aquela história de “variável” não funcionou. Enfim, só mais uma interpretação errada do velho Faraday."

4 comentários:

  1. Uhm, mas o Faraday não levou as equações para um amigo ver ? E esse amigo não falou que tinha algo relacionado com uma grande quantidade de energia liberada, que poderia ter criado alguma anomalia ? Não tô lembrando...

    ResponderExcluir
  2. Pois é, o amigo interpretou as equações do faraday. Que diziam realmente isso. E sugeriam que uma enregia grande poderia alterar algo. Mas, ao que parece, faraday estava errado. Seria a explicação. Porém, isso resulta no seguinte: foi uma conversa meio desnecessária/nada reveladora. Mero erro de Faraday. Mas ok

    ResponderExcluir
  3. Sempre achei, que idéia de limbro, foi de fato um improviso desesperado que não funcionou.

    ResponderExcluir
  4. Tem algo disso, talvez. Mas não foi tão problemática quanto às vezes colocam. Essas equações mesmo... A explicação dada é coerente. Só isso (coerência) já está bem difícil de encontrar (nos demais mistérios de LOST), logo, que bom!

    ResponderExcluir