O post mais importante é mesmo o "Menu de Mistérios".

quinta-feira, 3 de junho de 2010

B24) Proteção da fonte. Pra que guardião?

A questão é: Melhor que proteger a fonte com um guardião (só ele pode acessá-la pelo jeito, seja lá como for/funcionar isso), não seria melhor escondê-la totalmente dos humanos?

Há quem tente responder:

"A necessidade de um guardião? Simples. Nunca se sabe até onde um humano pode chegar. Vai que um possível criador de algo Põe num lugar e diz: “nossa, como sou sabido, eles nunca vão encontrar”. Milênios depois, a tecnologia descobre. Se não tiver um guardião poderoso cuidando da parada… já era."

3 comentários:

  1. Só que esse guardião ficava com vontade me mostrar a luz, porque ficava trazendo gente pra ilha... Se ele não tivesse atraído ninguém, talvez o fumaça nunca tivesse conseguido aquele loop pra matá - lo !!

    ResponderExcluir
  2. Mas chegou um ponto que ele precisava fazer isso (trazer pessoas), pois não aguentava mais aquela função.

    Fica a questão: pra que guardião se parece haver um jeito de esconder a luz de todos os humanos? Algo que o guardião faz (só ele pode acessá-la). Só vejo a resposta estranha do "medo dessa regra falhar em virtude do desenvolvimento tecnológico humano".

    Mas aí a série tem que decidir se é algo "científico" (não se acessa em razão do até então limitado conhecimento humano superado por uma teconologia superior) ou "absoluto" (não se acessa pq é uma regra inquebrável e pronto)

    Enfim, pode-se até responder essa, mas o risco de criar incoerencias com outras respostas é grande caso queira se enveredar pelo aspecto "científico" de toda a coisa. Se as regras têm viés científicos, devem/podem ser minimamente explicadas pela ciência.

    ResponderExcluir
  3. Sim, eu entendo o que você quer dizer, mas eu também acho que eles não se decidiram exatamente se a série seria mais científica ou mística. Parece que no último momento eles resolveram ir pro lado místico. Isso deixou um monte de pontas soltas...

    ResponderExcluir